Vantagens de morar em São Lourenço do Sul

03 Dezembro / ALCINDO IMÓVEIS / #dicas
Vantagens de morar em São Lourenço do Sul

Lindas paisagens, terras férteis e a Lagoa dos Patos nos nossos pés, tornam a cidade de São Lourenço do Sul, uma ótima cidade para se morar. Uma cidade com muita história para contar e com paisagens belíssimas às margens da Lagoa dos Patos.

O município, que possui pouco mais de 47 mil habitantes e uma qualidade de vida invejável, é um reduto de turistas que vão à busca de descanso e relaxamento num cenário de belas praias, mas de belos roteiros históricos.

Com várias influências imigratórias ao longo dos anos (portuguesa, alemã e pomerana) e localizada a 230 km da capital Porto Alegre, a cidade é banhada pelas águas doces da Lagoa dos Patos e do Rio São Lourenço, atrai turistas de várias partes do Rio Grande do Sul durante o verão.

São Lourenço do Sul também foi palco de muitas batalhas no século XIX, devido à Revolução Farroupilha. A Fazenda do Sobrado serviu de refúgio para Giuseppe Garibaldi, além de ser usada como quartel-general por Bento Gonçalves durante as batalhas contra o Exército Imperial.

 

Conheça algumas Vantagens de Morar em São Lourenço do Sul:

 

Natureza

Um dos pontos altos de morar em São Lourenço do Sul é toda a natureza que estará a seus pés. Conviver mais próximo à natureza não tem preço. O interior da cidade é belíssimo, com cachoeiras, belos campos e distritos que valem a visita.

O ponto forte sem nenhuma dúvida são as praias de São Lourenço, que são as mais bonitas da Lagoa dos Patos. Conhecida como “Pérola da Lagoa”, a cidade tem 5km de orla, com as praias da Barrinha, Ondinas, Nereidas e do Camping, que atraem milhares de turistas a cada verão na busca por descanso e diversão em uma infinidade de atrações que espalham-se pelas praias. Nada mais apropriado que aproveitar os dias de sol para dar uma volta de escuna, caiaque ou praticar algum tipo de esporte aquático.

 

Qualidade de vida

O primeiro motivo de quem busca morar em São Lourenço do Sul, é melhorar a qualidade de vida. Além de sair da zona de poluição das cidades grandes e poder respirar um ar mais puro, tem muitos outros pontos positivos. Você estará longe do trânsito e do estresse da correria das cidades maiores.

São Lourenço do Sul é uma cidade que agrada pessoas de todas as idades. Ela é perfeita para quem quer curtir a Lagoa dos Patos, eventos, ótimos restaurantes e meios de hospedagem e lojas incríveis. Mas é também um ótimo destino para quem quer curtir o sossego e silêncio típico de cidades interioranas.

 

 

Turismo

São Lourenço do Sul é uma cidade de gente engajada, fato que pode ser reconhecido pela união das comunidades locais em promoverem festas, eventos e grupos de danças, entre outras atividades artísticas. Não faltam eventos na cidade, como a Südoktoberfest, o Moto Lagoa, Reponte da Canção e Carnaval. Também destacam-se as festas de Iemanjá e de Nossa Senhora de Navegantes, as festas do Colono e Motorista. Este ano teremos pela primeira vez o evento Natal a Bordo, que com certeza será um sucesso.

Fora as festividades, a cidade tem muitos atrativos. O Caminho Pomerano é um deles. O roteiro rural e turístico tem acesso a partir da BR-116. A rota é a tentativa de resgate da cultura dos pomeranos (vindos da extinta Pomerânia – região entre Alemanha e Polônia). O roteiro tem o objetivo de preservar as tradições com lendas, danças, músicas, dialetos, gastronomia, entre outros. São Lourenço do Sul é tido como um dos últimos redutos a manter as tradições da cultura pomerana.

Além do Caminho Pomerano e das praias, você encontrará passeios de escuna, visita a Fazenda do Sobrado, cavalgadas as margens da lagoa.

 

Segurança

Um dos motivos que a maioria das pessoas mais levam em consideração é a Segurança. A vida fora dos grandes centros é bem diferente e agrada quem quer ter segurança. Em São Lourenço do Sul é comum ter pessoas caminhando às 6h da manhã e crianças brincando na rua sem grande preocupação.

 

Custo de vida

Além das vantagens já citadas, um ponto importante é o custo de vida, ou seja, a redução de custos. Viver longe da capital e outras cidades grandes é mais barato. Tanto no que diz respeito aos itens de necessidade básica, quanto aos valores de aluguéis e compra de imóveis.

É possível encontrar casas ou apartamentos grandes e confortáveis, quase 40% mais baratos do que seria o mesmo imóvel na grande capital. Seja para morar ou investir, o município reúne as características perfeitas para um estilo de vida mais desacelerado, mas sem deixar de usufruir do melhor da vida.

 

Agricultura

A força do campo e as possibilidades hidrográficas que a Lagoa dos Patos proporciona mantém a economia local. O campo é responsável por 60% do Produto Interno Bruto (PIB), principalmente com as culturas de fumo, milho, arroz e soja. Pecuária de corte e de leite, além de outras várias culturas de agricultores familiares e a crescente produção orgânica completam a riqueza do campo.

São Lourenço já foi potência agrícola, conhecida como maior produtora de batata da América do Sul.

 

Compartilhe

Anuncie na Alcindo Imóveis

Oferecemos consultoria em negócios imobiliários impulsionados com transparência.

QUERO ANUNCIAR