O que fazer no Verão em São Lourenço do Sul | Dicas de Atrações Turísticas

07 Janeiro / ALCINDO IMÓVEIS / #dicas
O que fazer no Verão em São Lourenço do Sul | Dicas de Atrações Turísticas

Já que a estação mais quente do ano chegou, que tal aproveitar ao máximo o que o São Lourenço do Sul tem a oferecer? Sombra e água fresca, belas paisagens, muito esporte e atrações turísticas, é lógico!. 

A temporada de verão promete meses de muito movimento, lazer e diversão (isso se o Covid nos der uma folga), consolidando a Pérola da Lagoa como o principal destino turístico de verão na Costa Doce.

A cidade litorânea tem como principal atração as belas praias, que costumam ser cercadas por figueiras de diferentes tamanhos. Já as águas da Lagoa dos Patos são um verdadeiro cartão-postal. Mas se você quer deixar o seu verão ainda mais especial, a cidade conta com atrações turísticas e passeios para todos os gostos.

 

Caminho Pomerano

Uma das maiores riquezas culturais da cidade é o Caminho Pomerano, então não deixe de visitá-lo e conheça a gastronomia típica, artesanatos, ervas medicinais, prédios históricos e acervos familiares. O roteiro rural e turístico tem acesso a partir da BR-116.

A rota é a tentativa de resgate da cultura dos pomeranos (vindos da extinta Pomerânia – região entre Alemanha e Polônia). O roteiro tem o objetivo de preservar as tradições com lendas, danças, músicas, dialetos, gastronomia, entre outros.

São Lourenço do Sul é tido como um dos últimos redutos a manter as tradições da cultura pomerana. Grande parte das visitas é feita por agendamento. 

Facebook | Instagram(53) 98467-8816

 

 

Cisne's da Lagoa

Quer fazer um passeio diferenciado de Pedalinho? Os Cisne's da Lagoa estão te esperando para momentos incríveis em família ou com amigos.

Uma dica é ir no fim da tarde para aproveitar e contemplar o belíssimo pôr-do-sol da Lagoa dos Patos.

Instagram | Facebook(53) 99109-8119

 

 

Do Violino à Estância

Você já pensou em fazer um passeio de barco com um violinista, parada para uma apresentação gauchesca e parada para um almoço ou janta na Fazenda do Sobrado? Sim, isso mesmo, é um passeio que inclui natureza, história, gastronomia, música e dança folclóricas. É uma das atrações mais especiais de São Lourenço do Sul.

O roteiro começa a bordo de um ônibus da década de 70, que conduz os turistas até a escuna. Durante o trajeto de barco, uma apresentação de violino vai te encantar. O passeio termina na Fazenda do Sobrado, um ponto histórico da Revolução Farroupilha, com muita música e danças típicas e uma gastronomia deliciosa.

Instagram | Facebook(53) 98473-1975

 

 

Parque Aquático Castellu’s Club

O Parque Aquático foi inaugurado no início do ano de 2019 e está localizado na Faixinha (às margens da ERS-265). Desde então se tornou uma das atrações turísticas mais disputadas do verão lourenciano, e porque não falar, da região da Costa Doce, visto que recebe visitantes de diferentes lugares durante toda a temporada.

O parque conta com várias atrações, como piscinas variadas, tobogãs e até uma tirolesa com aproximadamente 200 metros de percurso.

Instagram | Facebook(53) 3251-4097 | Site

 

 

Passeio de Bicicleta

Outro passeio que vai agradar todas as idades, e até quem não sabe andar de bicicleta. Maria Julia Bikes está na orla de São Lourenço do Sul, só te esperando para um passeio de bicicleta ou triciclo, dos mais variados tipos.

Uma forma incrível de apreciar a bela Lagoa num dia de verão. 

Instagram | Facebook(53) 98117-6631

 

 

Passeio de Escuna

Um dos passeios mais populares da cidade é o passeio de escuna pelas águas calmas da Lagoa dos Patos.

Além de passar pelos principais pontos da orla, o visitante pode aproveitar paradas para banho e curtir apresentações temáticas a bordo da embarcação. 

Facebook | Instagram | (53) 99124.0669

 

 

Piquenique na beira da Lagoa

Sem nenhuma dúvida, esta dica muita gente vai amar. Você já pensou em ter um piquenine prontinho te esperando na beira da Lagoa? Isso é possível! O Piquenique de Charme da agência Maria Faceira Turismo tem tudo para ser um grande sucesso.

Nada mais especial que um piquenique com essa vista maravilhosa da Lagoa. Como o nome já diz, puro charme e luxo!

Instagram | Facebook(53) 99101-3821

 

 

Vinhedos Fortaleza

Para quem gosta de atrações gastronômicas, o Vinhedos Fortaleza é para você. Você só precisa passear pelos vinhedos, pegar o cestinho e escolher os cachos de uva que mais te agrada. Uma delícia!

São mais de 10 variedades de uva, desde a uva de mesa e uva para suco/vinho! O Vinhedos Fortaleza está localizado como já é de se esperar pelo nome, em Fortaleza, 1° distrito de São Lourenço do Sul!

Instagram | Facebook(53) 9996-8714

 

 

Ótimo Verão e passeios para você em São Lourenço do Sul!

 

Compartilhe

Anuncie na Alcindo Imóveis

Oferecemos consultoria em negócios imobiliários impulsionados com transparência.

QUERO ANUNCIAR